Conheça “O Gavião” e o Sr. António, um cliente Meigal muito satisfeito

Conheça “O Gavião” e o Sr. António, um cliente Meigal muito satisfeito

A Meigal Alimentação esteve à conversa com o Sr. António, proprietário do Restaurante o “Gavião” e ficou a conhecer um pouco mais deste cliente. A história do espaço, o início da parceria com a Meigal, algumas curiosidades sobre esta casa e as reações do Restaurante à Pandemia provocada pelo Covid-19 foram alguns dos temas abordados durante esta agradável conversa. 

A churrasqueira “O Gavião” existe há mais de 30 anos, foi fundado pelo próprio Sr. António que já tinha tido um outro restaurante, durante 14 anos, de seu nome “Neptuno”. O espaço, que em tempos tinha sido um minimercado, começou por ter apenas 4 grelhas. A pouco e pouco foi aumentando e hoje vende em grandes quantidades tanto no local como para fora.  

“levam os frangos para França e depois dizem que os franceses gostam muito do frango daqui”

Os clientes, sempre fiéis, que já o acompanham desde o antigo estabelecimento, ainda se mantêm, o que faz com que, tal como refere o proprietário, tenha uma “casa pequenina” mas sempre cheia.  

No futuro pretende que o negócio continue a prosperar mas já nas mãos do seu filho. 

Quanto à parceria com a Meigal, a mesma nasceu devido à persistência do nosso comercial Tiago. Segundo o Sr. António, as visitas de comerciais eram e são tantas que inicialmente não estava muito interessado em comprar à Meigal Alimentação. Foi a empatia criada com o Tiago que o fez comprar o primeiro frango e a consequente amizade que o fez tornar-se realmente cliente Meigal. A fidelização veio a seguir, com a comprovação da qualidade dos nossos produtos. Até à data diz que a parceria tem corrido muito bem e segundo este pai de 4 filhos, quando há confiança não há motivo para mudar.

Falando de curiosidades, o Sr. António, revelou-nos que o frango de “O Gavião” é conhecido de Norte a Sul do país: “aqui há dias uns clientes meus foram a Reguengos, no Alentejo, falaram aqui do Gavião e a dona do restaurante disse que conhecia esta casa. Que sabia que era em Aveiro e que já cá tinha comido”. Mas “O Gavião” vai também além-fronteiras, segundo o proprietário há emigrantes que levam o seu frango e respetivo molho para a França e Luxemburgo: “levam os frangos para França e depois dizem que os franceses gostam muito do frango daqui”. Algo que enche este sportinguista de orgulho.

O restaurante é também frequentado por espanhóis durante todo o ano mas principalmente no verão.  

Relativamente à pandemia, a mesma teve pouco impacto no restaurante. Estiveram cerca de um mês fechados, reabrindo inicialmente apenas para take-away. Atualmente estão em pleno funcionamento, mas ao nível de fluxo de clientes o Sr. António afirma que “ao meio-dia ainda vão vindo porque as pessoas estão a trabalhar por aí. À noite servimos mais para fora”. No que respeita às novas medidas, o proprietário realça a colocação de acrílicos, a retirada de alguns bancos do balcão, o maior espaçamento que foi dado entre mesas e a desinfeção regular dos espaços. Refere também que felizmente conseguiram manter o restaurante mas que caso a Pandemia e o governo o obriguem a fechar novamente será mais complicado.

Questionado sobre como será o futuro o S. António diz que acha “que vai correr normalmente”.