Fidelize os seus clientes com a máxima segurança
Fidelize os seus clientes com a máxima segurança
Potencie o seu negócio neste período mais incerto, criando alternativas para que os seus clientes deem preferência ao seu espaço comercial no momento da compra:
1. Disponibilize produtos saborosos e fáceis de preparar
O teletrabalho, juntamente com o acompanhamento escolar online de crianças, associado ainda à preparação de várias refeições por dia é a realidade atual de muitas famílias.
Ajude os seus clientes com a oferta de produtos fáceis de confecionar, mas sem abdicar do sabor para que o momento da refeição seja um ponto alto do dia.
Produtos já temperados ou prontos a ir ao forno podem ser uma opção para poupar tempo, para ajudar quem não quer estar muito tempo na cozinha ou até mesmo para quem não sabe cozinhar.
2. Ofereça várias soluções de artigos aos seus clientes
Tenha novidades e variedade de artigos na sua loja, para dar a conhecer aos seus clientes em todas as visitas.
Crie zonas de destaque de produtos e altere-os todas as semanas para os seus clientes serem surpreendidos e ficarem a conhecer todas as opções que o seu estabelecimento comercial tem para lhes oferecer, tudo na mesma loja.
3. Garanta a segurança dos seus clientes no seu estabelecimento
Mantenha-se em alerta com o cumprimento de todas as medidas de segurança, por si e pelos seus clientes.
Coloque dispensadores de álcool gel em várias zonas da sua loja, utilize sempre máscara, coloque sinalética de distanciamento em todo o estabelecimento e informe os clientes sobre as medidas de segurança que devem cumprir para permanecerem dentro do estabelecimento.
Se o seu cliente se sentir em segurança, irá optar pelo seu espaço comercial em vez de outros estabelecimentos com oferta semelhante.
4. Crie o seu próprio serviço de entrega ao domicílio ou torne o seu serviço mais rápido para encomendas antecipadas
Nesta fase de confinamento, garanta a entrega de encomendas aos seus clientes, sem que estes tenham de se deslocar ao seu espaço para receberem todos os artigos que necessitam. Defina um valor mínimo de encomenda que vá ao encontro dos valores habituais por compra e que compense a deslocação.
Ofereça ainda a opção aos seus clientes de fazerem a encomenda antecipadamente, para que a possa preparar antes do cliente chegar à loja para o seu levantamento, garantindo assim um serviço mais rápido.
5. Prepare cabazes com um preço fixo para conjuntos de artigos
Ajude os seus clientes, no momento da compra, oferendo-lhe a possibilidade de adquirir conjuntos de artigos por um valor fixo.
A seleção dos artigos deverá ser feita de acordo com os artigos mais procurados ou pelos artigos que tem mais necessidade de vender. Identifique ainda, as melhores oportunidades para o seu negócio e para fidelizar os seus clientes, e crie cabazes ajustados.
6. Utilize as Redes Sociais para comunicar com as comunidades locais
Através das redes sociais conseguimos chegar a uma comunidade muito alargada só com um post.
Selecione as redes que melhor se ajustam ao seu negócio e passe a divulgar nestes canais as novidades que têm, produtos diferenciadores, dê a conhecer a sua loja, os seus serviços, entre outros elementos que considere importante dar a conhecer aos seus clientes e potenciais clientes.
7. Use o Google My Business
Atualmente, quando procuramos alguma informação, por exemplo uma localização, e temos acesso à internet, o Google é um dos primeiros locais onde recorremos para obter a informação procurada.
Por isso, utilize o Google My Business para divulgar o seu espaço comercial, otimizando os conteúdos para pesquisas por proximidade nos motores de busca (por exemplo: supermercado Lisboa).
Esta ferramenta é extremamente eficiente em ajudar a que o seu negócio apareça nas pesquisas do google.
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