Meigal abre centro de distribuição em Paris

Meigal abre centro de distribuição em Paris

Meigal abre centro de distribuição em Paris

Presente em Portugal com dez centros de distribuição próprios, a Meigal, que se dedica à comercialização de produtos alimentares frescos e congelados, abriu no início de 2018 um centro de distribuição em Paris.

Nos últimos anos, a empresa de Leiria “tem procurado novos horizontes, com a entrada em Espanha e, neste último ano, em França”, com o investimento naquele entreposto. “O mercado francês tem um enorme potencial para uma empresa como a Meigal, que nos últimos 20 anos tem acumulado imenso know-how, fundamentalmente na sua diferenciação como fornecedor e parceiro de excelência dos seus clientes. Este é igualmente um mercado da saudade, onde disponibilizamos para a comunidade portuguesa produtos nacionais, como é o exemplo do frango português”, explica fonte da empresa. Até aqui, algumas das marcas representadas pela Meigal (Lusiaves, Campoaves, Quinta dos Olivais, Margrill, Campogrill) já estavam presentes em França, mas só com a entrada em funcionamento deste centro é que a empresa “assume a sua presença de forma efectiva”. Passa assim a estar “mais próxima dos seus clientes, disponibilizando um serviço de excelência e produtos de qualidade”.

A Meigal adianta que “quer cada vez mais afirmar-se como uma empresa de referência na distribuição de produtos alimentares, o parceiro preferencial do retalho alimentar, com destaque para a restauração, hotelaria, churrasqueiras, talhos, mini e supermercados e instituições”. Este investimento realizado em França “consolida a estratégia delineada de crescimento e consolidação fora de Portugal, onde a Meigal já está presente em todo o território e com forte sentido de parceria e compromisso com os seus clientes”.

O centro de distribuição de Paris “é composto por uma equipa especializada no acompanhamento e apoio dos seus clientes, nos diferentes segmentos de food service e livre serviço, desde o processo de encomenda, preparação dos pedidos e entrega em 24h no ponto de venda dos clientes”. Para já “o desafio é consolidar a parceria com os clientes da área onde está inserido o entreposto”. Este crescimento “deverá ter sempre como base a garantia de entrega dos melhores produtos aliados a um serviço de excelência”, frisa a Meigal.