Quais os produtos congelados que devo ter no meu talho?

As exigências dos consumidores estão a aumentar cada vez mais. Os talhos tradicionais deixam de ter apenas vitrines de carne, para ter outros produtos complementares ou produtos que podem tornar a experiência dos seus clientes mais completa. Os consumidores procuram experiências de compras mais rápidas e práticas, optando por locais onde podem comprar vários produtos de uma só vez.

Mas, afinal, quais os produtos congelados que devo mesmo ter no meu talho? Além das típicas carnes que enchem as monstras vistosas dos talhos, há alguns produtos congelados em que deve mesmo apostar:

Invista em ofertas de peixe congelado no seu talho

Isso mesmo, pescado! Nos dias de hoje os talhos são muito mais do que carne. Encontrar, num só sítio, opções de carne e de peixe é visto como uma vantagem pelos consumidores. 

Se tiver um espaço reduzido, opte por investir em bacalhau, sardinha, amêijoa, caldeirada e mariscada. O bacalhau é um dos produtos mais consumidos na cultura portuguesa, sendo possível cozinhá-lo de várias formas. Já a sardinha, é um peixe apreciado por muitos, em especial na época do verão. A amêijoa pode ser também um complemento à carne, como por exemplo, à carne de porco à alentejana, ou uma opção de entrada. Por último, a mariscada e a caldeirada são opções práticas, rápidas e saborosas, que vão ajudar os seus clientes na hora de confecionar as refeições. 

Disponibilize produtos complementares

Que produtos podem ser um complemento àqueles que disponibiliza na vitrine de carnes do seu talho? 

1) Vegetais

Os vegetais, em especial as batatas congeladas, podem ser uma excelente opção para os seus clientes. Afinal, quem não gosta de um bom bife grelhado com batatas fritas? Ou de carne guisada com ervilhas? 

2) Salgados

Tradicionalmente consumidos como entradas numa refeição, os salgados satisfazem as delícias de muitos portugueses. As opções em que pode investir:

  • Rissóis: de frango, leitão, camarão, peixe ou carne;
  • Empadas: de pato ou de frango;
  • Peras: de frango;
  • Chamuças: de frango;
  • Pastéis: de bacalhau;
  • Croquetes: de carne.

Comercialize outras carnes congeladas

A diversidade e qualidade da oferta que tem disponível no seu talho são dois pontos valorizados pelos consumidores.

As almôndegas e os hambúrgueres são dois exemplos de produtos alimentares que muitas vezes são comprados congelados. Procure oferecer variedade, como hambúrgueres de bovino, de aves, de peru ou de porco e almôndegas de bovino, de porco ou de frango.

O porco ibérico, em especial os secretos e as plumas, também é muito procurado nos talhos. Os secretos escondem-se no interior do toucinho gordo e as plumas na parte magra, junto ao lombo e obtidas através do fatiamento do cachaço.

O pato, em especial as pernas e o peito, concretizam inúmeras receitas diferentes. O peito do pato é uma das partes mais nobres, valorizadas e apreciadas do pato.

As moelas congeladas, dos dianteiros de borrego, a barriga de leitão e as tradicionais tiras de entrecosto, são outros quatro produtos congelados bastante procurados em talhos.

Lembre-se que estes produtos podem facilmente despertar as chamadas compras por impulso. Os seus clientes, perante uma oferta disponível mais variada, vão ter tendência para aumentar o volume de compras no seu estabelecimento.

Na Meigal, temos todos os produtos alimentares mencionados neste artigo, para o seu negócio. Entre em contacto connosco através da linha Meigal 210 100 11 ou envie-nos mensagem privada pelo facebook da Meigal e nós entraremos em contacto consigo.